Meu site está offline, o que eu faço?!?

Por segurança todos nossos servidores utilizam o Firewall CSF e é muito comum o IP do usuário ser bloqueado devido a tentativas de acesso com dados inválidos ao Webmail, cPanel, FTP e até mesmo por alguma ação interpretada como maliciosa.

Se o seu IP é bloqueado com frequência verifique se não existe algum computador em sua empresa/casa ou celular com e-mail configurado com senha incorreta. Cada vez que o seu Outlook, outro software para leitura e envio dos e-mails ou celular tentar sincronizá-lo com uma senha configurada incorretamente, será contabilizado um erro de autenticação e após 10 erros o seu IP é bloqueado no Firewall do servidor, impedindo que os computadores e dispositivos que usam a mesma Internet consigam acessar o site, e-mails, cPanel, FTP e etc.

Recentemente passamos utilizar um plugin de desbloqueio direto na Área de Cliente o que tornou o processo rápido e independente do nosso suporte. Para utilizar este recurso, é necessário que você tenha pelo menos 01 serviço de hospedagem ativo, caso contrário o sistema não irá efetuar a verificação.

O procedimento é bem simples, basta seguir os passos abaixo.


01. Acesse a Área de Cliente e no menu lateral esquerdo Suporte selecione a opção Desbloquear IP.


02. Clique no serviço ativo e que está bloqueado.


03. Clique novamente em "Desbloquear IP". Automaticamente o sistema irá identificar o seu IP e informará o motivo do bloqueio. 


04. Para desbloquear clique no botão "Desbloquear".

OBS.: No caso de você ser um revendedor e o IP bloqueado ser do seu cliente será preciso obter o IP dele, para isso solicite que ele acesse https://meuip.com.br e informe o IP.  Para fazer o desbloqueio do seu cliente você deverá adicioná-lo no campo de pesquisa "Desbloquear outros IPs".


05. Pronto! IP desbloqueado com sucesso. O sistema irá confirmar e uma mensagem de êxito da execução será exibida.

IP Desbloqueado


É importante informar que o sistema irá pesquisar o IP apenas no servidor onde seu serviço encontra-se ativo.  Caso o IP não seja identificado ou desbloqueado informe nosso suporte através do email suporte@nuvemhospedagem.com.br para que possamos verificar. Há possibilidade do IP estar banido ou bloqueado no Firewall de rede do datacenter e dessa forma apenas o administrador poderá realizar o desbloqueio.


Equipe
Nuvem Hospedagem

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