Neste tutorial vamos explicar com um passo a passo como configurar o e-mail do seu domínio para receber e enviar mensagens no iPhone (iOS). Como exemplo, nós iremos utilizar uma caixa de mensagens criada aqui na Nuvem. Precisaremos antes de algumas informações para fazer esta configuração: os servidores de entrada (IMAP/POP3) e saída (SMTP).


Coletando os detalhes do POP3 e SMTP

01. Acesse a Área de Cliente e no menu lateral do lado esquerdo em Serviços selecione a opção Meus Serviços.

Área de Cliente


02. Clique no serviço de hospedagem que está ativo.


03. Em "Atalhos rápidos" clique em "Contas de e-mail".

Contas de E-mail


04. A ferramenta irá redirecionar para o cPanel da hospedagem, mais precisamente para o local em que as contas de e-mail estão criadas. Para encontrar as configurações do e-mail clique no botão "Connect Devices" da conta que deseja configurar no iOS.

 

Connect Devices


05. Neste exemplo, nós vamos usar IMAP para os e-mails recebidos e SMTP para os e-mails enviados. A segurança também é importante. Para manter seus dados e correspondências confidenciais, nós só permitimos o uso de portas de e-mails seguras. Os detalhes que estamos procurando são portanto os abaixo:

Configurações Manuais

Serão solicitadas estas informações para que você complete a configuração de e-mail no iOS. Para manter tudo seguro e confidencial, recomendamos utilizar a configuração Segura SSL/TLS.


06. Agora que você tem todas as informações, nós podemos continuar a configuração. No seu iPhone clique "Ajustes".


07. Depois em "Senhas e Contas".


08. Acesse "Adicionar Conta".


09. Escolha a opção "Outra".


10. Vamos dar início agora a configuração. Em E-MAIL clique em "Adicionar Conta de E-mail".


11. Preencha com seus dados e em "E-mail" digite o endereço da conta de e-mail que será configurada.


12. Preencha os campos seguintes com o nome do host, nome de usuário e senha. No nosso exemplo iremos utilizar IMAP e SMTP. Você precisa ter certeza que todos os dados estão de acordo com os valores localizados na quinta etapa deste tutorial de configuração. Ao terminar clique em "Seguinte". Será algo parecido com isto:


13. O iPhone irá verificar os dados e tentar fazer a conexão. Aguarde e clique em "Salvar".


14. Agora vem todo o segredo para que sua conexão não seja bloqueada pelo Firewall do servidor. É necessário verificar TODAS as configurações feitas. No seu iPhone clique "Ajustes" » "Senhas e Contas" (passos 06 e 07).


15. Clique na conta que foi configurada.


16. Em "IMAP" clique novamente na conta configurada.


17. Clique em "Avançado" no final das configurações para verificar as configurações de IMAP


18. Mais uma vez você precisa ter certeza que todos os dados estão de acordo com os valores localizados na quinta etapa deste tutorial. Será parecido com a imagem abaixo:


19. Para verificar as configurações de SMTP, em "SERVIDOR DE CORREIO DE SAÍDA" clique em "SMTP".


20. Clique no "SERVIDOR PRINCIPAL" e corrija as informações se necessário. No nosso caso tivemos que trocar a porta de 587 para 465, uma vez que estamos utilizando conexão segura com SSL. Para finalizar clique em "OK" no topo.


21. O iPhone irá verificar a conexão, você terá que aguardar. Pode levar alguns minutos (é um pouquinho demorado mesmo). Assim que ele tiver concluído o processo de verificação a conta finalmente estará configurada corretamente. E isso é tudo! Você pode agora enviar & receber mensagens através do seu iPhone. :))


Equipe
Nuvem Hospedagem

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