Como instalar ou renovar o Certificado SSL pelo cPanel

O primeiro requisito para poder utilizar o SSL gratuito do cPanel nos domínios da sua conta é que eles estejam propagados e apontando corretamente para nossos servidores. Sendo assim, se o domínio ainda estiver em propagação é necessário aguardar algumas horas (geralmente de 2 a 24 horas) para poder gerar o SSL.

De tempos em tempos o servidor de forma automática verifica todos os domínios e realiza a renovação dos certificados SSL expirados ou instalação nos domínios que ainda não os possuem. Você pode aguardar essa instalação/renovação automática ou então forçar a sua execução no momento que desejar através do cPanel. Para realizar este procedimento, siga os passos abaixo:


01.  Acesse a Área de Cliente e no menu superior Serviços selecione a opção Meus Serviços.

Área de Cliente

 


02. Clique no serviço de hospedagem que está ativo.


03.  Na tabela do lado esquerdo clique no link "Login no Painel de Controle cPanel".

 


04. O cPanel irá abrir, basta então pesquisar por "SSL" e clicar na ferramenta "SSL/TLS Status".

 

 


05. Lá serão exibidos todos os domínios da conta cPanel, incluindo os subdomínios mail, www, webdisk, webmail, cpanel e qualquer outro subdomínio que você tiver criado. Selecione todos e clique no botão "Run AutoSSL".

 

 


06. Feito este procedimento é necessário apenas aguardar, pois dentro dos próximos minutos/horas os certificados SSL de todos os domínios estarão renovados/instalados.

 

 


OBS.: É possível também acessar o cPanel através da URL padrão e direta sem que se tenha que fazer o login na Área de Cliente. O endereço será sempre http://cpanel.meudomínio.com/. Substitua meudomínio.com pelo endereço do seu domínio e utilize os dados de acesso que foram enviados por e-mail a você quando assinou o plano de hospedagem para poder fazer o login.


Se mesmo seguindo este passo a passo você enfrente alguma dificuldade, basta entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento para que possamos lhe auxiliar. :))

 

Equipe
Nuvem Hospedagem

Esta resposta lhe foi útil? 2 Usuários acharam útil (2 Votos)