Mudando a versão do PHP através do cPanel da hospedagem

*Importante! Antes de alterar, certifique-se que seu tema e plugins do WordPress são compatíveis com a versão do PHP escolhida! Isto se aplica para qualquer outro CMS que estiver utilizando!


Todo código de programação tem requerimentos para funcionar corretamente. A versão do PHP é um destes fatores. Ele está em constante atualização e frequentemente é otimizado para ter um melhor desempenho e melhor segurança possíveis. Devido a isto,  a maioria dos CMS (Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo), como o WordPress por exemplo, rapidamente adotaram essas mudanças e passaram a sugerir aos seus usuários para atualizarem as versões do PHP utilizadas em seus sites.

Neste tutorial, você vai aprender a como alterar a versão do PHP tanto pela Área de Cliente da Nuvem Hospedagem quanto pelo cPanel, o painel de controle da hospedagem.


01. Acesse a Área de Cliente e no menu superior Serviços selecione a opção Meus Serviços.

Área de Cliente


02. Clique no serviço de hospedagem que está ativo e que deseja alterar a versão do PHP.


03. Na tabela do lado esquerdo em "Ações" clique em "Login no Painel de Controle cPanel".


04. Automaticamente o sistema irá acessar o cPanel da sua hospedagem em uma nova janela. Clique então na ferramenta "Selecionar Versão PHP".



05. Logo em seguida selecione a versão 7.4 que é a mais recente e clique em "definir como atual".


06. Pronto! Versão do PHP alterada com sucesso! O sistema irá confirmar e uma mensagem de êxito da execução será exibida.


OBS.: É possível também acessar o cPanel através da URL padrão e direta sem que se tenha que fazer o login na Área de Cliente. O endereço será sempre http://cpanel.meudomínio.com/. Substitua meudomínio.com pelo endereço do seu domínio e utilize os dados de acesso que foram enviados por e-mail a você quando assinou o plano de hospedagem para poder fazer o login. :)

 

Equipe
Nuvem Hospedagem

Esta resposta lhe foi útil? 7 Usuários acharam útil (7 Votos)