Para validar o processo efetuado neste tutorial, cretifique-se que o domínio esteja apontando diretamente para os DNS abaixo:

MASTER: ns1.nuvemhospedagem.com.br
SLAVE 1: ns2.nuvemhospedagem.com.br
SLAVE 2: ns3.nuvemhospedagem.com.br

Se o domínio estiver apontando para outro servidor de hospedagem ou para o Cloudflare, salientamos que os registros de MX devem ser configurados em sua zona de DNS por lá.

Confirmada essas informações, siga as instruções a seguir:

  1. Acesse o painel cPanel da sua hospedagem.

Caso não saiba como acessá-lo, siga o tutorial: Como acessar o cPanel pela Área do Cliente

No cPanel procure pela ferramenta Editar zona de DNS ou Zone Editor.




2. No menu seguinte procure pelo domínio desejado e clique em Gerenciar para ter acesso a todos registros de apontamento.


 

3. Antes de iniciar as configurações dos novos de apontamentos na zona de DNS, procure pelos atuais registros de MX e MAIL e exclua-os.

Recomendamos também excluir a o registro de autenticação SPF para não gerar conflitos com a novo registro SPF que será configurado juntamente com os novos registros de MX do Google.
O SPF serve para impedir que mensagens do seu domínio sejam entregues na pasta "Spam". Ele ajuda os servidores a verificar mensagens aparentemente enviadas por um domínio específico foram enviadas de servidores autorizados pelo proprietário do domínio.

Lembrando que as entradas de autenticação SPF são do tipo TXT e o código inicial do registro é: v=spf1


 

4. Após excluir os antigos registros de apontamento, clique no botão + Adicionar Registro por 6 vezes para que o servidor forneça os campos para inserção das entradas.

Copie os registros abaixo e cole em sua zona de DNS:

Host                      TTL           Tipo Prioridade                      Registro
Domínio  3600 ou padrão MX 1 aspmx.l.google.com
Domínio  3600 ou padrão MX 5 alt1.aspmx.l.google.com
Domínio  3600 ou padrão MX 5 alt2.aspmx.l.google.com
Domínio  3600 ou padrão MX      10 alt3.aspmx.l.google.com
Domínio  3600 ou padrão MX      10 alt4.aspmx.l.google.com
Domínio  3600 ou padrão TXT 1      v=spf1 include:_spf.google.com ~all

Após inserir os registros acima, clique em Save All Records para validá-los, conforme a imagem abaixo.

 

5. Retorne ao painel principal do cPanel e procure pela ferramenta Roteamento de e-mails no menu E-mail.

 

6. Selecione a opção Servidor de Mensagens Remoto.

Clique em Alterar para validá-la.

 

Ao concluir os passos acima, aguarde por 24 horas ou a total propagação para que os novos apontamentos entrem em vigor.

Caso ainda tenha dúvidas de como proceder, acione o nosso suporte através do chat ou abra um ticket em sua central do cliente.

 

Att,

Equipe Nuvem Hospedagem

 

 

 

 

 

 

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